dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido

6 Dicas para você cozinhar com mais praticidade

Sem dúvidas cozinhar é uma tarefa muito prazerosa e gostosa. As horas passam rapidamente quando estamos preparando nossa comida favorita ou o prato do dia. Seja com uma boa música ou uma bela conversa, cozinhar se torna um momento “sagrado”. Mas esse tempo é para poucos. Na correria do dia a dia o que queremos é praticidade na hora de cozinhar.

Portanto, algumas dicas e truques podem facilitar e acelerar esse processo. Qualquer minuto a mais faz uma grande diferença no dia a dia. Para facilitar esse processo, alguns “atalhos” são excelentes formas para quem quer economizar tempo, ou apenas melhorar suas habilidades.

Desse modo, pegue uma caneta e um papel e anote todas as 6 dicas para você se tornar uma cozinheira mais rápida. E claro seus pratos continuaram deliciosos, essas dicas só irão facilitar o processo.

dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido
dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido

Planeje antes de executar

Planejar o que o que irá cozinhar e como fará é um dos pontos mais relevantes. Nesse caso,facilita na escolha de qual prato deve fazer primeiro. O recomendado é iniciar pelo prato mais trabalhoso e demorado.

De tal modo, enquanto um prato é preparado você pode fazer diversas outras coisas. Planejar é a chave para cozinhar bem e claro com rapidez. Além é claro de evitar a perda de tempo.

Deixe tudo ao seu alcance

Ter que a cada minuto pegar um utensílio na gaveta ou no armário pode te atrasar e muito. Assim, estar com tudo a sua disposição em um local onde consiga pegar com facilidade vai te poupar segundo valiosos.

dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido
dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido

Ferva e aqueça primeiro

Antes de “botar a mão na massa” e começar a picar os legumes, coloque a água para ferver. E do mesmo modo com o forno, preaqueça antes de preparar o que será feito nele.

Isto feito vai te poupar um enorme tempo de espera da fervura da água ou aquecimento do forno.

Escolha bem as panelas

Utilizar de panelas mais rasas pode parecer bobo, mas elas são indispensáveis. O mais provável é que alimentos em uma superfície mais larga e rasa estarão em contato com o 

Quanto menor, mais rápido

Cortar alimentos em pequenas fatias irá deixar a fritura ou cozimento mais rápidos. Logo, corte em partes menores e fatiar mais finas, como por exemplo, legumes, peito de frango, carnes em geral etc..fundo. 

dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido
dicas-entre-amigas-dicas-para-cozinhar-mais-rapido

Lixo provisório

Se deslocar até a lixeira toda hora, não irá te ajudar a cozinhar mais rápido. Em tal caso, utilize uma tigela como “lixo provisório”. Depois, só jogar tudo no lixo e lavar a vasilha. 

Conclusão

Por fim, é importante aplicar todas essas dicas em conjunto para um resultado verdadeiramente satisfatório. Alguns minutos em nosso dia podem fazer toda diferença, e com essas dicas você irá economizar um tempo precioso.

Vale lembrar que o planejamento é o mais importante até mesmo quando não é necessário rapidez na cozinha.E também deixar tudo em um lugar de fácil acesso, imagine esquecer onde está a panela necessária para aquele prato.

Para concluir, coloque essas dicas em prática e em pouco tempo você verá a diferença, pois será quase que automático de acordo com a prática.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.