dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

7 Dicas para Viagens Melhores e mais Seguras

Nada melhor que uma ótima viagem para recuperar todas as energias. Seja no início, meio ou fim de ano, viajar é a melhor opção nas férias. Independente do tamanho da viagem, dicas são sempre bem vindas para evitar imprevisto ou situações desagradáveis. Mas não apenas dessas dicas que irei falar hoje.

dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens
dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

Preparei 7 dicas para você que ama viajar, e também para quem está embarcando em sua primeira viagem. Acompanhado ou até mesmo sozinho, essas dicas serão extremamente úteis para você aproveitar cada segundo. E não se espante, darei dicas diversas, mas que farão total diferença.

Vou te passar as dicas que mais acho importante na hora de viajar, mas sem muita ordem. Julgo que todas elas são necessárias para uma boa viagem. Portanto pegue a caneta e o papel e vá anotando para não esquecer.

dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens
dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

Dicas:

1. Viaje para onde o seu dinheiro der

Ainda mais em tempos de pandemia, é sempre bom não se endividar na hora de viajar. Viagens, ao contrário do que muitos imaginam, não são somente para a Europa ou EUA. Existem diversas cidades brasileiras a serem descobertas por você, com hospedagens a um preço super acessível.  E não somente brasileiras, mas países como Argentina ou Chile que estão perto, valem a pena conhecê-los.

2. Pesquise bastante sobre o Local

Saber sobre a segurança, cultura e os principais pontos turísticos do local para onde pretende viajar é um dos pontos mais importantes. Desta maneira, é sempre bom dar uma pesquisada boa na internet, como por exemplo, no pt.wikipedia.org. E ler o máximo de informações possíveis sobre aquela cidade.

dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens
dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

3. Programe o dia certo

Saber o dia que chegará ao destino é tão importante quanto o dia de retornar para casa. Um bom exemplo é a segunda-feira. Em boa parte do mundo, na segunda-feira os principais restaurantes estão fechados e também os pontos turísticos. 

4. Prove o melhor do cardápio da região

Essa dica é a mais gostosa da nossa lista. Mesmo que esteja economizando, é sempre legal ter um dinheirinho separado para experimentar pratos locais. Viajar centenas de Quilômetros para comer fastfood é a pior escolha. Então onde for, experimente todo tipo de prato, mas claro com atenção. Não exagere em alimentos muito fortes para não passar mal.

dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens
dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

5. Não leve itens de alta valor

Perda ou roubo são dois fatores muito comuns nas viagens. Agora imagina perder um item valioso ou uma relíquia de família,como por exemplo, uma aliança.Isso com certeza acabaria com a sua viagem. Já sabe, itens de valor, ficam em casa!

6. Acompanhe a meteorologia

Imagine o seguinte cenário: Você fica meses planejando uma viagem para praia com toda família. Na semana da viagem cai uma tempestade, e o que vai por água a baixo são suas férias. Terrível só de imaginar. Portanto, antes de definir a data verifique qual é a melhor época para viajar para aquele local.

7. Aproveite cada momento

Mesmo que seja um local ao qual já foi outras vezes, cada experiência é única. Dessa maneira, o mais recomendado é guardar mais na memória as experiências do que na galeria do celular.

dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens
dicas-entre-amigas-dicas-de-viagens

Dica de Viagem extra: Aproveite cada segundo

Mesmo que esteja muito frio ou quente, não fique trancado dentro do hotel, saia e vá aproveitar a sua viagem. As experiências que terá valerão a pena todo esforço.

Conclusão 

Por fim, aproveite suas férias com segurança e tranquilidade. Siga essas 7 dicas de viagem em todas as suas viagens, e com certeza elas serão inesquecíveis.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.