dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato

Como Treinar Seu Gato

Treinar gatos é muito diferente das técnicas de treinamento usadas para treinar cães. 

O gato raramente fará qualquer coisa simplesmente para agradar seus proprietários, especialmente se não houver nada para eles ou eles simplesmente não sentirem vontade de cumprir no momento em que a solicitação ou os comandos forem dados.

dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato
dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato

Noções básicas de treinamento para gatos

Quando se trata de técnicas de treinamento para gatos, existem alguns sistemas baseados em felinos que são recomendados para obter resultados comprovados de ação. 

O reforço positivo e o estímulo de aversão são provavelmente a única maneira clara de tentar obter a cooperação do gato para cumprir as instruções do proprietário.

O básico sobre o treinamento para gatos

Alguns proprietários usam táticas como borrifar água, shakers altos ou qualquer barulho surpreendente para mostrar desaprovação por certas características comportamentais. 

Em alguns casos, esses métodos funcionam muito bem, enquanto em outros parece criar confusão e medo no gato, pois ele realmente não entende o que o proprietário está insatisfeito. 

Isso é ainda mais complicado quando o gato associa essas ações à brincadeira, já que alguns gatos realmente gostam de ser pulverizados com água; portanto, o motivo inicial para implementar essas medidas corretivas parece realmente não funcionar.

dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato
dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato

Outros métodos que podem ser usados ​​para fazer o gato entender suas ações negativas seriam usar uma voz severa e comandante, para mostrar desaprovação quando determinadas ações indesejáveis ​​estão sendo cometidas pelo gato. 

Na maioria dos casos, isso provou ser muito eficaz e certamente detém o gato da ação, mesmo que por pouco tempo. A maioria dos especialistas concorda que o uso de comportamentos físicos negativos, como bater no gato, não será benéfico para o animal e também fará com que o animal tenha medo do dono. 

O espancamento físico também fará com que o gato sofra mudanças comportamentais que acabarão criando muito estresse e outros padrões de mau comportamento.

 Know How Para administrar a disciplina corretamente

Compreender o conceito básico , de que pode ser bastante difícil administrar disciplina em um gato, é muito importante. Isso é para garantir que o proprietário seja capaz de manter a cabeça fria e nivelada, necessária para ser consistente e persistente na administração da disciplina de qualquer maneira.

dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato
dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato

Faça-a maneira direita

  • Aprender a reconhecer e usar os métodos aos quais apenas o gato responderá será um bom ponto de partida. É um fato estabelecido que a maioria dos gatos não responde a menos que seja adequado, portanto, é necessário encontrar maneiras de extrair essa resposta da maneira mais eficaz e não violenta . 
  • Deve-se entender que a maioria das táticas disciplinares usadas deve ser feita no exato momento em que o ato indesejável está sendo cometido pelo gato. 
  • Outra tática popular a ser usada na busca de disciplinar corretamente seria usar elementos de cheiro forte para impedir que um gato vagueava por lugares considerados fora dos limites.

O treinamento da caixa de areia

O treinamento da caixa de areia não precisa ser um assunto estressante e tedioso. Com a devida motivação, o gato o usará mais do que voluntariamente como banheiro designado. 

A seguir, algumas recomendações sobre como treinar a casa do gatinho para usar a caixa de areia:

dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato
dicas-entre-amigas-como-treinar-seu-gato
  • A maioria dos gatinhos usará instintivamente a caixa de areia, simplesmente devido ao fato de que o conteúdo da caixa se assemelha ao material do que eles seriam conectados para reconhecer como um local adequado para facilitar a sua vida . 
  • O proprietário terá que garantir que a altura ideal da caixa de areia seja levada em consideração para garantir que o gatinho possa entrar e sair facilmente. 
  • Manter a caixa de areia limpa também é muito importante, pois os gatos são muito cuidadosos com a limpeza do ambiente e raramente usam uma caixinha que consideram suja.

Os problemas com não treinar seu gato

As consequências de não treinar um gato podem ser muito prejudiciais para o gato e para o proprietário. Sem algum nível de controle, um gato não é capaz de entender e controlar seus hábitos, o que, por sua vez, causará problemas que muitas vezes são irreparáveis.

Conclusão

Treinar seu gato pode ser bastante difícil. Com a abordagem correta e com o uso dos métodos e técnicas corretos, você certamente verá resultados.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.