As maiores curiosidades da Europa

O sonho de muitos é sem dúvidas viajar a Europa. Além de toda história que carrega em suas cidades, toda arte e cultura, a Europa conta com paisagens e locais que tiram o fôlego de qualquer um.

Por mais que nossos conhecimentos sobre a Europa sejam vastos, já que nossa religião, língua e atividades são vindas deles, sempre existe uma curiosidade a mais para aprender. Vamos falar hoje sobre As maiores curiosidades da Europa que você não fazia ideia ou que sempre teve dúvida.

Curiosidades:

1. População.

A população da Europa já ultrapassa 746,4 milhões (2018) e conta com 50 países ;

2. Na Itália existe uma fonte de vinho.

Localizada no norte da Itália, na vila de Caldari di Ortona. Construída por uma adega da região para os peregrinos que ali passam.

3. Existem mais bicicletas do que habitantes na Holanda.

Parece loucura para nós, mas na Holanda conta com 17 milhões de habitantes e incriveis 22.3 milhões de bicicletas.

5. Conta com países transcontinentais.  

Países transcontinentais são aqueles que pertencem a mais de um continente. E a Europa conta com 7 desses países, sendo eles: Chipre, azerbaijão, Cazaquistão, Turquia, Armênia, Geórgia e Rússia. 

7. O maior nome de cidade de todos.

Parece que a Europa gosta de ocupar o primeiro lugar em rankings mais curiosos e diferentes. Dessa vez falamos da cidade com o maior nome de todo mundo. Localizada no país de Gales, no Reino Unido, a aldeia se chama: Lanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. 

Por mais que pareça impossível de se pronunciar tem gente que consegue. Você é uma dessas pessoas? Eu nem me arrisco.

4. Voos sem controle de fronteiras.

Em um acordo chamado “Schengen”, 25 países europeus firmaram um acordo onde voos entre esses países são considerados domésticos.

8. Mais de 60 idiomas diferentes.

Além dos idiomas que mais conhecemos como: inglês, espanhol e francês; existem dezenas de outras línguas faladas localmente, seja em países, cidades ou pequenas vilas. A maioria desses idiomas são tão distintos que não são falados em nenhum outro lugar do mundo todo.

6. Conta com o maior e menor país do mundo.

Ocupando o primeiro lugar no ranking de maior território está a Rússia, contando com 37% de todo território da Europa. E em último nesse mesmo ranking está o Vaticano, também na Europa, com 0,44Km2.

9. A Bulgária é o país com o nome mais antigo da Europa.

Parece normal não alterar o nome do país, mas em toda a história, muitos países alteraram seus nomes, menos a Bulgária que desde de 681 d.C não teve seu nome alterado. Imagine quanta história deve ter nesse país.

10. Ainda existem 10 monarquias na Europa.

Pensar em monarquia é o mesmo que pensar em Inglaterra. Mas sabia que existem outros 9 países com monarquias? Entre eles estão: Bélgica, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e outros. 

Conclusão

Por fim, espero que tenha anotado todas essas curiosidades e tenha te ajudado a montar seu cronograma de viagem para suas próximas férias. Por mais bobas que pareçam ser, curiosidades nos ensinam mais sobre esses países e um pouco de sua cultura.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.